DB Multiverse
Dragon Ball Multiverse, o romance
Escrito por Loïc Solaris & Arctika
Adaptado por Virgílio212, Rafael & comunidade
Com muito mais detalhes, redescubra a história de DBM. Esta romantização é verificada por Salagir, ela também contém adições próprias, que não foram contadas no mangá, por isso é um verdadeiro anexo da HQ!
Este comic está em pausa. A continuação virá em breve...
Intro
Parte 0 :0Parte 1 :12345
Round 1-1
Parte 2 :678910Parte 3 :1112131415
Parte 4 :1617181920
Parte 5 :2122232425
Parte 6 :2627282930
Lunch
Parte 7 :3132333435Round 1-2
Parte 8 :3637383940Parte 9 :4142434445
Parte 10 :4647484950
Parte 11 :5152535455
Parte 12 :5657585960
Parte 13 :6162636465
Parte 14 :6667686970
Night 1
Parte 15 :7172737475Parte 16 :7677787980
Parte 17 :8182838485
Parte 18 :8687888990
Round 2-1
Parte 19 :9192939495Parte 20 :96979899100
Round 2-2
Parte 21 :101102103104105Parte 22 :106107108109110
Parte 23 :111112113114115
Night 2
Parte 24 :116117118119120Round 3
Parte 25 :121122123124125PARTE 10: OS ÚLTIMOS RECURSOS DE VEGETTO
Capítulo 48
Traduzido por João Vitor
No centro de comando Varga, um grande Namekuseijin entrou. Ele informou ao chefe que veio ao seu encontro:
— Nós curamos todos.
Boas notícias. Pelo menos isso foi feito.
— Há uma demanda pública, continuou o Namekuseijin. Muitos sofreram com a luz produzida pelo ataque de Vegetto … O contraste é muito grande. Muitos gostariam de brilho "diurno".
— Vamos ver o que podemos fazer, disse o Varga antes de se dirigir a um de seus técnicos.
— Diga, você pode aumentar a luz artificial? Perguntou a ele calmamente. Como se pensássemos que estamos em plena luz do dia, bem, o que você acha? Eu acho que é bem possível, eu o tinha visto em …
Mas o cientista da computação olhou para ele com um olhar desesperado.
— Aumentar a luz? Para ficarmos mais algumas hora configurando? Você acha que é fácil também? Desculpe, mas você não pode pedir assim, é trabalho de louco, você está perguntando demais!
— Uh, escute … Não estamos com pressa … Você pode ver se é possível?
— Mas sim, claro! Ele disse, suspirando. Porque afinal não tenho mais nada para fazer, certo? … Como se você não devesse recalibrar as configurações da blindagem e reiniciar todos os processos de proteção um por um porque todos eles caíram no chão. E depois a luz, é "só" um programa para cada tipo de iluminação, e um roteiro a ser editado para que não haja luz de fundo e que acompanhe todos os tipos de visões do espectador. Isso não é nada! Eu entendi, estou cuidando disso! Pfff, como sempre, não fomos ajudados …
— Então, uh … Eu vou deixar você fazer isso, ok?
E o Varga se afastou do resmungão. Ele realmente odiava esses técnicos. Ele ainda esperava que isso pudesse ser mudado sem muito dano em uma ou duas lutas.
Quando o cientista da computação Varga se viu sozinho, resmungou por alguns minutos em sua barba emplumada, depois olhou para a esquerda e para a direita … Abriu uma janelinha em sua tela e foi até a opção "light". Ele selecionou "dia" em vez de "noite brilhante" e validou sua escolha. Em seguida, ele esticou os braços e as pernas e foi ter o seu merecido descanso.
Quando o processo começou, a Bra do Universo 16 finalmente encontrou a posição de seu pai. Ela teve dificuldade em encontrá-lo porque ele estava constantemente em movimento e muito longe agora.
Para ela, não havia tempo a perder agora. Sem dizer nada, com um olhar que falava muito, cerrando os dentes, ela se teletransportou. Gohan só teve tempo de colocar a mão em seu ombro para ir com ela. Piccolo não tinha tempo. Pior ainda: ele ficou com a senzu destinada a Vegetto!
Devia estar exausto … E já estava há alguns minutos no espaço, sem respirar … Cansado, não iria aguentava muito … Piccolo lamentou por um momento do tempo quando ainda era o mais forte, ou quase. De qualquer forma, o tempo em que ele ainda era útil, o que não acontecia há muitos anos … Desde Cell, na verdade … Depois de sua luta contra o # 17, onde eles estavam em níveis iguais, e sua derrota contra Cell, ele havia treinado como os Sayajins, na Sala do Tempo e Espírito. Ele tinha ficado muito mais forte neste momento … Talvez se aproximando da força de Cell que absorveu o primeiro ciborgue. Mas ainda era bastante insuficiente na frente de um Cell perfeito, ainda pior se comparado ao Super Sayajin 2 de Gohan ou Cell após seu suicídio fracassado. E mesmo, contra um Cell junior, ele não era forte o suficiente … Anos depois ele continuou melhorando, mas contra Buu ele era tão inútil quanto, e mesmo tendo que lutar com Daburá ele não sabia se ele seria o mais forte. E ainda hoje, era incerto …
Alguns momentos após o desaparecimento de Son Gohan e Son Bra, todo um sistema complexo foi colocado em ação, para criar uma ligeira luminosidade no lugar do céu estrelado do espaço. Era como se o dia estivesse raiando no estádio, em poucos minutos.
Nenhum anúncio foi feito para alertar os espectadores, que em sua maioria ficariam felizes em ver seu pedido atendido. Outros ficaram surpresos:
— Ei … A luz artificial aumentou! Raditz disse olhando para o céu e o deslumbrou antes de seus olhos se ajustarem rapidamente.
— Ótimo … Vamos embora? Nappa perguntou, de costas para o grupo.
— Do que você está falando ? Vegeta disse, descruzando os braços, como se o pedido de Nappa estivesse completamente fora de questão, um pedido insultuoso.
— Não somos nada aqui. Até você, Vegeta, seria esmagado por aquele monstro. Então imagine só a gente! Ele terminou de falar de Raditz e dele.
— Nós continuaremos. Lutaremos. Se você tiver algum problema com isso, saia. Não precisamos de um fraco e covarde em nosso grupo.
Nappa permaneceu imóvel, sem fixar os olhos à Vegeta … Ele não pensou por um momento em ter que deixar o grupo, e se encontrar sozinho em um universo que todos dominavam e isso graças a Vegeta. Ele, sozinho, nunca teria tido sucesso … Então ele não se mexeu … E ficou lá, ao lado de Raditz.
Na melhor das hipóteses … Esse Vegetto seria eliminado … Desclassificado, eles não teriam que enfrentá-lo …
"Se alguém pudesse atacá-lo de fora do ringue para desclassificá-lo! Isso seria o melhor!" Pensou Nappa. Ele não sabia que era exatamente assim, muito longe dali …
Vegetto resistiu. Porquê isso era definitivamente resistência. Ele não estava ganhando terreno. Pelo contrário, Buu parecia ser capaz de se multiplicar ad infinitum, repetidamente. Apesar de sua velocidade em destruir todas as cabeças de seu oponente continuamente, mais e mais estavam vindo ao seu redor. Ele estava cercado.
No Super Saiyajin 2, ele certamente faria isso um pouco melhor, mas faltou energia … E jogar montes de esferas de energia o esgotou ainda mais. Às vezes, ele precisava se livrar das cabeças que ficavam muito perto dele, batendo nelas com toda sua força com o punho ou o pé. Mas estava perdendo ainda mais tempo … Em breve, ele seria vencido…
Claro, Buu não poderia deixar de aproveitar a dor de Vegetto para absorver Broly. Várias dúzias de suas cabeças estavam se movendo não em direção ao Saiyajin, mas em direção a Broly, todas sorrindo.
Vegetto os havia avistado, mas não podia alcançá-los agora: eles estavam muito longe e havia muitas cabeças ao seu redor. E mesmo entre eles permaneceu o "verdadeiro" Buu. Felizmente, Vegetto sentiu a chegada de uma ajuda preciosa.
Aparecendo entre Broly e as cabeças de Buu que queriam absorvê-lo, que estavam paralisadas, como se tivessem encontrado com uma parede invisível, Gohan e Bra analisaram rapidamente a situação … Que parecia bastante crítica!
Ainda com os dedos na testa, Bra imediatamente se transformou em uma Super Saiyajin. Ela deu um sorriso quando viu seu pai longe.
— Meu pai pedindo ajuda, é tão raro.Gohan parecia sério. Ele permaneceu focado. Já fazia um tempo desde que ele lutou, talvez a última vez que ele teve que lutar seriamente foi contra Bra alguns anos antes. Mas, como naquela época, se alguém ou algo que ele ama estivesse em perigo, ele rapidamente se recuperaria. E a força dele não diminuiu nem um pouco … Por outro lado, para enfrentar Buu? Ele lutou contra ele quando absorveu Piccolo e Gotenks … Ele era claramente o perdedor enquanto lutava muito. Ele não havia melhorado desde então e Buu tinha se tornado extremamente poderoso!
— Ora ora … A cavalaria chegou! Buu estava sorrindo. Mais dois lutadores contra ele não o incomodaram. Ele ainda era o mais forte e sabia disso muito bem. Ele até queria se divertir um pouco. Ele com certeza não os mataria, de outra forma não seria engraçado. Mas pelo menos iria machucá-los. Mostre-lhes a diferença de nível entre vocês e eles, faça-os compreender que não haveria sentido em tentarem me deter.Son Gohan e Son Bra movimentaram-se rápida e efetivamente destruindo as dezenas de cabeças horrendas que os cercavam. Eles estavam muito bem sincronizados, mas Buu não ia deixar. De sua posição, ele estendeu os braços em uma velocidade vertiginosa em direção aos dois reforços de Vegetto, um golpe que eles tiveram tempo de ver chegando. Cercados por cada uma de suas auras, douradas para Bra e brancas para Gohan, eles se esquivaram do golpe e voaram rapidamente em direção a Buu. Quando seus braços voltaram ao tamanho normal para evitar os golpes, era tarde demais.
Bra bateu com o punho esquerdo com força na bochecha direita de Buu. Toda a sua cabeça foi repentinamente arrancada de seu corpo. Gohan chegou meio segundo depois, dando um chute no estômago. Novamente, esse golpe cortaram Buu em dois. O corpo inteiro de Buu parecia tão frágil quanto de suas múltiplas cabeças. Foi de propósito? Para fazê-los acreditar que teriam uma chance? Ou ele estava enfraquecido de alguma forma?
De qualquer forma, Bra e Gohan sabiam que Buu era perigoso para eles. Depois dos primeiros socos, eles se afastaram um pouco e, lado a lado, ao mesmo tempo, usaram seu ki para fazer o que Vegetto vinha fazendo há muito tempo
— Muito bem, crianças. Devemos segurá-lo até que Broly seja enviado de volta ao seu universo…
Esses reforços foram de grande ajuda para ele. Ele não teria tido sucesso sem gastar muita energia nisso, o que seria crítico para ele neste ponto, segurar Buu por tempo suficiente. Aos três, era muito melhor. Mas Buu não parecia estar se cansando tanto. Mais e mais cabeças chegavam. E o "verdadeiro" Buu, aquele que juntou a cabeça e as pernas de volta, estava se aproximando para participar da luta também, enquanto Gohan e Bra se aproximavam de seu pai. Mas para Bra agora era uma oportunidade de ouro!
— Eu não pude cuidar de Broly, mas Buu é meu! Ela pensou, correndo direto para seu oponente, todas as garras para fora se ela tivesse alguma!
Ela queria cuidar disso sozinha. Vegetto e Gohan sabiam disso. Seu irmão estava relutante em ter que ajudá-la. Ele era mais forte do que ela se ela ficasse no Super Sayajin … E, portanto, muito mais fraco do que Buu. Vegetto não ligou muito: se ela segurasse Buu, seria melhor. Ele e Gohan apenas tiveram que pulverizar o resto …
Torcendo para que não durasse muito … Estava começando a ficar sem oxigênio...
Na arena, algumas pessoas começaram a ficar ansiosas … As do Espaço do Universo 16 mais precisamente:
— Me preocupa que Vegetto, Gohan e Bra ainda não tenham voltado, Goten disse a Piccolo.
— Além disso, impossível sentir suas energias com a massa de guerreiros aqui presentes, acrescentou o Namekuseijin.
— Estamos indefesos … Acrescentou Trunks por sua vez, cruzando os braços e olhando para baixo, em busca de uma solução.
— Se nós também tivéssemos aprendido a técnica do teletransporte instantâneo, isso não aconteceria! Goten disse, quase ficando com raiva.
— Se nos fundíssemos e passássemos para o nível 3, seríamos úteis … Por que minha irmã foi embora tão rápido … Ela faz o que bem entende …
— De qualquer forma, mesmo no Super Saiyajin 3 e mesmo se você soubesse a posição de Vegetto, você não seria capaz de alcançá-los sem o teletransporte instantâneo … Piccolo acrescentou finalmente, desmotivando completamente os dois Meios-Sayajins.
Enquanto resmungavam em seu canto, esperando impacientemente o retorno de seus familiares, os Vargas fizeram outro anúncio:
— Próxima luta! # 18 do universo 14 vs Yamcha do universo 9!
Com este anúncio, a uma só voz, todos os espectadores na arena mostraram que estavam muito contentes com o reinício do torneio. Eles estavam ainda mais porquê para o universo 14, que tinha apenas dois guerreiros, o primeiro não havia lutado, contra I'K'L (que ainda não havia nascido em outro lugar). Então, eles finalmente veriam como era. Para o Universo 9, o velho Kulilin os impressionou contra um cara muito mais jovem. Nesse torneio, seja você velho ou jovem … Você não podia apostar nisso … Além disso, a faixa etária dos participantes do torneio era muito grande. O mais novo nem nasceu! O mais antigo tinha vários milênios e ainda mais!
— Yamcha eh? # 17 menciona ao lado de sua irmã. Vai ser rápido.
— Sim. Volto logo, acrescentou a outra ciborgue, voando em direção ao ringue.
Cell assistiu ela voar para longe. Ele rapidamente se lembrou do dia em que a absorveu … Tudo graças à arrogância de Vegeta … E também deste humano, Kulilin, que teve a oportunidade de desativá-la com um controle remoto, mas que o deixou lá. Bastante destruído. Naquele dia, o destino da Terra estava selado. Ele achou lamentável na época ser completamente incapaz de absorver os dois ciborgues novamente. Ele precisava de um pouco de energia extra lá … Dr. Gero poderia ter previsto isso do mesmo jeito
No espaço do universo 9, Yamcha caminhou em direção à pequena parede que o delimitava.
— Aqui, então você não desistiu ? Kulilin perguntou.
Yamcha se virou sorrindo. # 18, uma mulher. Uma oponente simpática para ele. Por que ele desistiria?
— Fale por si mesmo, velhote, gritou para o amigo para que o ouvisse em bom som. Eu, eu irei lutar até o fim!
Por sua vez, ele voou calmamente para o ringue para fazer sua luta. Ele se virou uma última vez, enquanto continuava sua ascensão:
— E você ?
Kulilin ficou surpreso com a pergunta. Mas foi relevante. Depois da última luta que todos viram, todos ficaram com dúvidas. Kulilin realmente não sabia se eles deveriam continuar … Se ele deveria continuar. Tudo dependeria do que aconteceria a seguir.
Novo comic: Saigo no Son!
A história em quadrinhos 321Y de Goten-kun está terminada, mas isso não importa! Sua nova história começa agora!Leia-a aqui!
Três páginas por semana, terça, quinta e sábado às 20h (horário de Paris)