DB Multiverse

Dragon Ball Multiverse, o romance

Escrito por Loïc Solaris & Arctika

Adaptado por Virgílio212, Rafael & comunidade

Com muito mais detalhes, redescubra a história de DBM. Esta romantização é verificada por Salagir, ela também contém adições próprias, que não foram contadas no mangá, por isso é um verdadeiro anexo da HQ!

Este comic está em pausa. A continuação virá em breve...

Intro

Parte 0 :0
Parte 1 :12345

Round 1-1

Parte 2 :678910
Parte 3 :1112131415
Parte 4 :1617181920
Parte 5 :2122232425
Parte 6 :2627282930

Lunch

Parte 7 :3132333435

Round 1-2

Parte 8 :3637383940
Parte 9 :4142434445
Parte 10 :4647484950
Parte 11 :5152535455
Parte 12 :5657585960
Parte 13 :6162636465
Parte 14 :6667686970

Night 1

Parte 15 :7172737475
Parte 16 :7677787980
Parte 17 :8182838485
Parte 18 :8687888990

Round 2-1

Parte 19 :9192939495
Parte 20 :96979899100

Round 2-2

Parte 21 :101102103104105
Parte 22 :106107108109110
Parte 23 :111112113114115

Night 2

Parte 24 :116117118119120

Round 3

Parte 25 :121122123124125
[Chapter Cover]
Parte 23, Capítulo 112.

Capítulo 112

Traduzido por Virgílio212


Vegeta explodiu as cabeças de Nappa e Raditz imediatamente, sem hesitar por um segundo sequer. Sob olhares aterrorizados das versões verdadeiras daqueles presentes no ringue, o príncipe agarrou a versão de Kakarotto que lá estava pela garganta e sem cerimônia pressionou-o contra o chão, exclamando:

— Você! Você, o desastre ambulante! Você, o psicopata! Você, o pé no saco! Eu venho querendo descontar tudo em você há anos, sua cara estúpida e sua falta de noção! Você, o verme miserável que me irrita com cada palavra que sai de sua boca, que se acha minimamente forte porque também alcançou o super saiyajin! Às vezes me pego me perguntando como aguentei você ao meu lado por tanto tempo! Farei você pagar por todo o tempo que eu tive que te aturar!

Enquanto soltava seus insultos e queixas, ele continuou socando violentamente o rosto do fantasma, demonstrando uma violência inaudita que aterrorizou boa parte dos espectadores. Alguns cobriam os olhos, enquanto outros sentiam uma forte ânsia de vômito. Kakarotto do Universo 13 congelou, suas pernas trêmulas e sua respiração pesada representavam seu choque. Ver seu líder torturar violentamente sua contraparte fortaleceu uma coisa nele: este era o inevitável destino que o aguardava se ele não fosse capaz de tornar-se mais forte. Son Goku, presente no Universo 18, meio inquieto com a cena no topo do ringue, disse:

— Oh! Aquele Vegeta ainda parece ter todo o seu ódio por seus antigos parceiros! Ainda bem que você mudou desde então! Não é, Vegeta...?

Este último, entretanto, não respondeu, considerando que talvez faria bem estar no lugar de sua contraparte do Universo 13. Quantas vezes durante incontáveis noites ele mesmo não sonhou em matar Son Goku com ganchos em seu queixo, arrancando seus dentes enquanto seu sangue se derramaria sobre o chão? Apesar da amizade que ambos possuíam hoje, ocasionalmente ainda surgiam desejos assassinos em seu subconsciente. Se, por fruto de suas habilidades, ambos se encontrassem durante este torneio, ele não tinha dúvidas de que daria rédea solta a esses impulsos sanguinários frente à capacidade de finalmente satisfazê-los.

Quando finalmente julgou-se satisfeito com o estado desfigurado em que a cabeça de Kakarotto encontrava-se, a forma que estava em pedaços associando-se perfeitamente como uma melancia após sofrer quantidades monumentais de pressão, Vegeta do Universo 13 se levantou. Deleitando-se com o sangue do fantasma em seu rosto, não pode deixar de lambê-lo, dizendo a um Raichi completamente sem reação:

— Faz anos que não me divirto assim durante uma luta! Por isso, você merece nada menos que meus sinceros agradecimentos. Mas agora já está na hora de terminarmos com a entrada, não acha?

Cruzando os braços à sua frente, uma quantidade monstruosa de energia concentrou-se ao seu redor enquanto os saiyajins restantes jogavam-se sobre ele como animais. Estendendo os braços ao céu em um movimento rápido, exclamou:

— Adeus, inúteis!

Todos os oponentes ali presentes foram aniquilados em um único segundo, consumidos pela enorme explosão de energia que emanou de Vegeta do Universo 13. Este último, satisfeito, suspirou.

— É isso! Não sobrou nem mesmo um! — exclamou.

— Não exatamente. — respondeu Raichi.

Da fumaça erguida pelo ataque surgiu a silhueta de um único homem, cercado por uma aura dourada. Todo o estádio tremeu quando o reconheceram como Broly, saindo da fumaça acinzentada já transformado em super saiyajin. O poder que Vegeta exibiu não mostrou-se o suficiente para derrubar um oponente daquele nível, o que o frustrou de certo modo.

— O Lendário Super Saiyajin... — sussurrou.

— Caso ele consiga tempo para se transformar, tudo vai começar de novo...! — disse Goku, visivelmente tenso.

— Se Vegeta deixá-lo transformar-se, não teremos opção... — Gohan continuou o raciocínio, retirando seus óculos.

— Impossível! — Piccolo disse, indo contra a linha de pensamento de ambos. — Não existe como esse tal de Raichi ter tanto poder à sua disposição! Broly é poderoso demais para ser controlado e mantido em uma simples máquina!

— De certo modo, sim... Quando alguém tem uma morte violenta, — explicou Raichi, tendo escutado o comentário. — minha máquina, Hatchiyack, toma para si sua essência. Seu poder, assim como sua força, são idênticos aos originais! Este Broly também é invencível, e seu poder cresce constantemente, assim como o participante de ontem! Mas este vem do meu próprio universo! Ele pode ainda não estar no mesmo nível de poder, mas logo chegará lá! E o mais importante, ele está sob minhas ordens!

— Chique. — exclamou Vegetto. — Poder reviver todas as emoções que senti ontem, isso me faz vibrar!

— Desta vez, é pro Gotenks! — Trunks e Goten interromperam o monólogo do pai, igualmente animados.

— Silêncio, eliminados. — disse Bra friamente, sem paciência como de costume.

A versão fantasma de Broly, durante a explicação de Raichi, começou a aumentar sua energia de forma drástica, preparando-se para assumir o seu estado de golias invencível. No entanto, frente a tal ameaça, Vegeta do Universo 13 não pôde deixar de sorrir.

— Invencível, é...? — disse ele, estalando seus punhos. — Tudo o que eu vejo é um saiyajin como todos os outros, preso ao nível um. Um saiyajin muito, muito poderoso, sim, mas... no nível um!

Liberando toda sua energia em um único instante, Vegeta abalou todo o asteroide antes de desaparecer para reaparecer instantaneamente na frente do Broly. O príncipe desferiu um golpe poderoso que perfurou seu peito, impedindo-o de atingir sua transformação. O fantasma então desapareceu, revelando um Raichi calmo e despreocupado, o que causou certa confusão em Vegeta. Raichi, por sua vez, disse:

— Tudo está indo de acordo com meu plano! Eu sabia que você não hesitaria em destruir todos eles; eu suspeitava que você não sentiria nenhum tipo de nostalgia, considerando o monstro que você é. Agora que você está cansado, eu ainda tenho fantasmas ainda mais poderosos para usar! Em meu universo, testemunhei todos os massacres causados por sua espécie, os genocídios que perpetuaram, e pude coletar a ira das centenas de milhares de vítimas, até o ponto que eu fui capaz de coletar as de vocês, durante a merecida extinção de seu povo! Contudo... após anos Hatchiyack finalmente adquiriu novos exemplares! E agora, presencie... Pois aqui estão, todas as almas aqui perdidas clamando por vingança!

Ao redor do tsufurujin, novos fantasmas tomaram forma. O público teve outro breve momento de choque ao reconhecer todos os competidores previamente mortos durante o torneio, vindos diretamente dos universos participantes. Os Heliotes do Universo 19 rangeram os dentes ao ver Tidar, utilizando-se de sua armadura básica. Agora atuando como soldado de Raichi, ele já não tinha mais olhos para seus antigos companheiros.

Videl do Universo 16 se viu colocando a mão sobre a boca, tentando futilmente esconder sua expressão enquanto descobria-se incapaz de conter as lágrimas. Son Gohan a confortou em seus braços. Seu lado racional dizia que aquilo nada mais era que uma ilusão, que a filha deles não estava realmente sobre o ringue. Son Bra, por sua vez, se segurou para não deixar-se levar por seus sentimentos, que estavam à flor da pele. Vegetto, apesar de afetado como os demais, manteve o foco em sua filha, observando-a. Ver a pequena Pan visivelmente bem no ringue após o que aconteceu era trágico de fato, mas o mais perturbador de tudo aquilo era que ela estava sob o antebraço de seu assassino Bojack, que acompanhado de Zangya formavam, junto com as outras almas penadas, um único grupo visivelmente em sincronia que se opunha a Vegeta do Universo 13, que carregava uma expressão indecifrável frente a tudo isso; fosse indiferença ou mais de sua loucura, ninguém conseguia dizer. Ao contrário deste, sua contraparte do Universo 18 se viu incapaz de conter sua frustração, veias de raiva saltaram em sua testa ao ser lembrado de que Pan havia sido assassinada. Son Gohan do mesmo universo, também visivelmente afetado, notou de cara a reação furiosa do ex-príncipe. Colocando-se imediatamente contra Kakarotto e sua filha quando este se jogou nela, era entendível a forma como ele reagia à situação atual. Talvez, no fundo, ele genuinamente se importasse com a pequena saiyajin, o que fortaleceu a ideia de que o voto de confiança que Bulma havia depositado nele, anos antes, quando ele havia atacado a porta da Sala do Tempo com ele e Pan no caminho, não havia sido sem razão.

Por outro lado, a presença de Syd, lutadora do mesmo universo que Bojack e sua gangue, fez com que suas três companheiras chorassem de dor. Todas queriam-na ao lado delas outra vez, não no ringue frente ao próprio homem que a matou! Jet via-se extremamente frustrada consigo mesma, dado que a ordem para participar das lutas veio dela mesma...

O Universo 8 por sua vez reagiu com muito menos emoção vendo seus homens: Sauza e até mesmo Butta, que sequer morreu em batalha. Na verdade, os demônios do frio não pareciam dar a mínima. Os membros das Forças Especiais Ginyu e das Forças Especiais de Coola, por outro lado, pareciam felizes em ver seus companheiros novamente, mesmo servindo outro lorde, e este sendo nada mais que um velho.

Quanto a Cell, este nem mesmo se importava com a presença de seu Cell Jr. Sua única observação é que sobre o ringue havia apenas um único júnior, enquanto ele, assim como aqueles que haviam notado sua farsa inicialmente e os presentes durante a pequena confusão de Buu, sabiam que ele não tinha sido o único a morrer desde o início do torneio. Tal fato levou ele a assumir que o que acontecia dentro dos apartamentos individuais dos competidores realmente permanecia oculto para todos aqueles do lado de fora... Quanto aos quatro mortos durante a luta que Buu do Universo 4 organizou contra Gohan, eles não estavam presentes. Sem dúvidas, Raichi tinha suas almas assim como a do primeiro, mas com certeza chegou à conclusão de que aquele presente era infinitamente mais poderoso que os demais.

Um varga também estava presente entre o grupo. O único dos organizadores a ser morto por Broly, no momento que este havia soltando-se do gelo. Assim que apareceu ele imediatamente caiu sobre o chão, grasnando de forma dolorosa antes de desaparecer segundo depois, esmagado pela pressão de ter o seu próprio peso cem vezes maior sobre ele. Vegeta do Universo 13 notou esse detalhe, assim como os outros competidores presentes na arena. Então, a gravidade ainda se aplicava a esses fantasmas, talvez fosse uma vantagem a se considerar.

Syd, que apoiava-se em Sauza para se manter de pé devido à enorme gravidade, apontou para o seu assassino enquanto se dirigia a seu novo companheiro de equipe:

— Vou transformá-lo em uma garota novamente. Seu poder diminuirá tanto que esmagá-lo será tão fácil quanto fazê-lo com uma formiga. Prepare-se para...

A garota se viu interrompida por um estrondo. Elevando sua energia ao máximo os relâmpagos da transformação de super saiyajins dois de Vegeta aumentaram em intensidade, e, com um movimento horizontal de sua mão direita, enviou uma onda monstruosa de energia contra os fantasmas o grupo de fantasmas, que se viram incapaz de evitá-la devido a velocidade do ataque. Dos oito fantasmas que estavam de pé, sobraram apenas cinco. Syd, Butta e Sauza foram completamente destruídos pela energia, enquanto os outros tiveram que liberar todo o seu poder de forma a intensificar suas capacidades defensivas para resistirem. Pan já encontrava-se transformada em super saiyajin, e Bojack já estava transformado, seu físico quase o dobro do que era antes. Vegeta, visivelmente cansado devido ao esforço, exclamou com um tom provocativo:

— Então, o que vocês estão esperando? Estão hesitando por quê? Estou muito interessado em saber se vocês podem sentir medo mesmo sendo uns fantasmas de nada. Se mesmo nesse estado sabem dizer com quem estão lidando, ha ha!

— Espada Divina! — gritou Tidar, que havia sobrevivido graças a seu escudo, enquanto realizava diversos movimentos horizontais, verticais e diagonais, cortando tudo aquilo a sua frente. O ringue foi cortado em pedaços. Vegeta sabia que esse ataque era verdadeiramente perigoso, mesmo para ele. Então ele se virou e arqueou as costas várias vezes, esquivando-se dos cortes que um a um vinham em sua direção. Ele encarou tudo aquilo como um bom treino: apesar de mortais, os golpes eram desferidos tão lentamente que ele podia facilmente reagir a ele e evitá-los. Se o tédio era uma garantia, ao menos ele podia usar da situação para tentar refinar seus reflexos, mesmo que não por muito.

Quanto Tidar cessou os movimentos, pôde ver seu adversário de cabelos dourados encarando-o, preparando uma esfera de energia em suas mão. Pan interveio, desferindo um golpe contra o saiyajin, que jogou em direção ao chão. No mesmo instante em que recebeu o ataque, reagindo com uma velocidade capaz de surpreender a garotinha, Vegeta não só cessou seu movimento antes que suas costas tocassem o chão, como o fez seguido por um chute que lançou a garotinha dezenas de metros para cima, sob os olhares vazios dos dois Gohan. Bojack e Zangya posicionaram-se ao seu redor, cada um em lados opostos, a uma distância relativamente pequena. Ambos jogaram os braços para frente, mas o saiyajin tinha certeza sobre o que eles iriam fazer, tendo assistido suas lutas previamente ele sabia bem com o que estaria lidando.

— Laços de energia! — gritaram os dois piratas.

Os fios de energia emergiram das palmas de suas mãos na direção de Vegeta, que, indiferente a estarem vindo ou não em sua direção, levantou os dois braços em direção aos dois associados. Os fios sequer chegaram a tocá-lo quando os corpos dos dois piratas atingiram o chão, perfurados por dois feixes de energia. Vegeta, agora com apenas três adversários restantes, não sabia bem por onde começar. Foi então que Pan apareceu atrás dele, dando a ele uma fácil solução à sua dúvida, dando-lhe um golpe feroz em seu crânio que o fez perder a postura por um breve momento. Aproveitando a abertura, a garota rapidamente colocou-se à sua frente, passando por cima de sua cabeça, realizando uma série de ataques contra o saiyajin, que se viu curvando lentamente sob o efeito dos golpes. Contra-atacando, ele tentou cortá-la com a parte de trás da sua mão, mas a jovem saiyajin, com movimento simples de dobrar as pernas, arqueou suas costas para trás antes de erguer-se novamente, exclamando:

— Taiyoken!

Uma luz poderosa emanou de seu corpo, cegando a todos na arena, exceto os dois Vegeta, os dois Piccolos e Gast, que reflexivamente fecharam os olhos. Vegeta do Universo 13 agarrou a garganta de Pan, ainda com seus olhos fechados.

— Sua tolinha! — disse ele com um grande sorriso no rosto. — Todos já vimos esse truque, você não vai me pegar com isso!

— Isso é o que você acha. — respondeu a menina, carregando um sorriso sádico que não era nem um pouco similar ao normal exibido por Pan.

Vegeta não teve sequer chance de raciocinar o que ela quis dizer, tendo seus pensamentos interrompidos por uma dor aguda no abdômen. Sentindo o peso da vítima diminuir sob seu braço, ele a soltou, caindo para trás. Ele apoiou-se com um pé antes de cair. Abrindo os olhos finalmente, ele viu-se atordoado ao descobrir um longo corte na diagonal seguindo de seu peito até seu estômago, fazendo com que seu sangue real esguichasse em sua armadura e no chão. A menina, cortada ao meio, desapareceu ainda sorrindo, enquanto Vegeta lutava para recuperar sua compostura. Ele tossiu sangue e caiu de joelhos, apoiando-se com um joelho enquanto o outro tocava o chão, sua visão embaçando enquanto ele o fazia. Os três saiyajins ainda presentes no Universo 13 estavam sem palavras, seu líder gravemente ferido, ajoelhado na frente de Raichi, que havia se aproximado um pouco mais, agora visivelmente feliz. Um pouco mais à sua frente, Tidar exibia com orgulho a mesma espada que brandiu na luta contra Uub, uma lâmina capaz de cortar absolutamente tudo, com uma precisão formidável.

— É sobre esse tipo de cooperação que eu mencionei antes. Meus fantasmas cooperam até mesmo na morte, prontos para sacrificarem-se pela vitória, nenhum deles tem razão para temê-la. O trabalho em equipe é a maior força deles, algo que você não deve sequer entender o conceito, orgulhoso do jeito que é! Agora é hora de você se juntar a essas almas de ódio inextinguível.

Incapaz de suportar o sarcasmo do miserável tsufurujin por mais um segundo sequer, Vegeta se levantou com extrema dificuldade, incapaz de bradar sua postura comum. Tidar, assustado, disse atônito:

— Isso... Isso é impossível! Como ele foi capaz de resistir aos golpes da minha espada?

— O corpo daquela fedelha amorteceu o ataque, escória. — sussurrou Vegeta com certa dificuldade. — Você não achou que seria capaz de cortar... dois super saiyajins com tamanha facilidade, não é?

— Espada Div- — apesar de começar seu movimento, Tidar não chegou ao final deste ou de sua sentença. Prematuramente interrompido por um Kienzan lançado por Vegeta contra o Heliote, que desapareceu após suas duas metades atingirem o chão. Vegeta outra vez tentou recuperar sua postura, dizendo de forma irônica:

— Espada do Vegeta...

Nappa e Raditz sorriram com o reparte de seu líder, o que o encorajou a manter sua performance. No entanto, sua euforia durou demasiado pouco, pois, assim como seu líder, eles notaram uma quantidade enorme de energia emanando a alguns metros de distância de Vegeta, à sua direita. Um raio atravessou os olhos do saiyajin, fazendo-o voltar sua atenção à sua origem, de onde uma aura poderosa emanava do mesmo Cell Jr. que Gast Garcolh derrotou com facilidade na primeira rodada. No Universo 16, Vegetto comentou:

— O pequeno é quase tão poderoso quanto ele transformado em super saiyajin dois. Dada a severidade do machucado de Vegeta, acredito que tudo isso deve acabar logo.

— Não... — sussurrou o lutador, tossindo sangue outra vez.

— Ele se esqueceu de que, do grupo inteiro, o menor era o mais perigoso! — disse Son Goku do Universo 18.

— O nível de poder dos dois é praticamente idêntico. — acrescentou Piccolo. — Mesmo se ele não estivesse ferido, esse Vegeta ainda não teria garantia de que seria capaz de vencer.

Vegeta do Universo 18 olhou para Cell no espaço ao lado do seu, que exibia uma expressão neutra diante do desenrolar da situação. Se ele era capaz de criar filhos capazes de rivalizar até mesmo com o nível de um Super Saiyajin 2, o quão forte ele mesmo tinha se tornado? A natureza saiyajin dentro do ex-príncipe o fez sorrir, pensando em que tipo de excitação teria ao enfrentar um oponente dessa magnitude.

DB Multiverse
Página 2432
DBMultiverse Colors
Página 270
321Y
Página 369
Yamoshi Story
Página 47
DBMultiverse Special OAV - Broly Final War
Página 50
Super Dragon Bros Z
Página 104
7 New Fanarts:
Chibi Son Bra did her best!
Página 183
2 dias, 1h

Atualização do site!

[img]Atualização do dia no site da DBM:
— Comentários: Em “Responder a” e “Editar esta mensagem”, o botão agora muda e envia você para o formulário.
— Comentários: O botão “Spoiler” não estava funcionando na página de perfil, mas agora funciona.
— O deslize foi adicionado à mudança de página recentemente. Agora ele só funciona quando a página de quadrinhos está sendo exibida.

Comentem esta notícia!

Carregando os comentários...
Idioma Notícias Ler Autores Rss Feed Fanarts FAQ Ajuda Torneio Ajuda Universo Bônus Eventos Promos
EnglishFrançaisItalianoEspañolPortuguês BrasileiroPolskiEspañol LatinoDeutschCatalàPortuguês日本語中文MagyarNederlandsKoreanTurcاللغة العربيةVènetoLombardΕλληνικάEuskeraSvenskaעִבְרִיתGalegoРусскийCorsuLietuviškaiLatineDanskRomâniaSuomeksiCroatianNorskFilipinoБългарскиBrezhoneg X